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Marketing de Conteúdo
Ao começar uma estratégia de Marketing Digital, todo profissional de marketing encontra essa frente chamada Marketing de Conteúdo. Mas o que significa, afinal de contas?
Indo direto ao ponto, Marketing de Conteúdo é a estratégia de produzir conteúdos para seu público-alvo, que o auxilie em todo processo de compra e o atraia para você de forma natural e espontânea. É o combustível do Inbound Marketing.
A ideia consiste em informar as pessoas para fazer com que futuramente elas não só respeitem a sua marca e a tenham como referência, mas também se tornem clientes de sua empresa.
Podemos dizer que o significado de Marketing de Conteúdo é relativamente novo. Somente neste novo século que esse conceito foi forjado e que estudos, análises e experimentos começaram a ser realizados.
No entanto, suas aplicações já aconteciam antes mesmo da era digital. Sim, essa estratégia também existe offline. E faz tempo!
Mas como assim? Isso não é parte do Inbound Marketing? Como poderia existir antes da ascensão da internet?
Vamos contextualizar historicamente com um exemplo clássico.
Em 1895, a John Deere, empresa líder no segmento de máquinas agrícolas, publicou a primeira edição da revista “The Furrow”. A publicação segue em circulação até hoje e é focada em assuntos relacionados à agricultura.
Com essa revista, a John Deere ousou, e optou por compartilhar conteúdo com o público interessado em agricultura em vez de simplesmente criar anúncios “empurrando” os produtos que são fabricados pela empresa.
Marketing de Conteúdo não é sobre o que sua empresa faz, mas sobre o que seus clientes precisam.
É verdade que nem todos os leitores da revista possuíam tratores da John Deere, mas ao consumir a informação da marca, poderiam descobrir dores que julgavam ser inexistentes até então. E ao sentir a necessidade de fazer uma compra, optariam por uma marca de confiança.
Ou seja, a revista cumpre exatamente o propósito do conceito: educar o público, ganhar autoridade no assunto e influenciar na decisão de compra. É um dos primeiros registros de Marketing de Conteúdo, e desde então, várias marcas têm feito o uso da prática.
Resumindo: Marketing de Conteúdo é falar sobre seu nicho de mercado. Diferente de um release de uma assessoria de imprensa ou do marketing tradicional, não é sobre o que sua empresa faz, mas sobre o que seus clientes precisam!
Nossos serviços
Propostas elaboradas a partir de sua necessidade.
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Definir o direcionamento da marca e sua linguagem de comunicação é o primeiro passo para um bom relacionamento.
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Inbound Marketing
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Tráfego Pago
Os canais de mídia paga atualmente são um dos que têm melhor desempenho de conversão de vendas no marketing online.
Marketing / Vendas
A estratégia só terá efeito se os setores de Marketing e Vendas estiverem alinhados com o processo de cada um.
Website / SEO
É fundamental para uma marca ter um site, onde ela poderá expor seus produtos e serviços. E com um bom ranque.
E-mail Marketing
O envio de e-mail marketing ainda é uma técnica de marketing direto muito utilizada pelas empresas.
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Seguindo o planejamento a comunicação visual combina liguagem da marca escrita ou sonora, tipografia e cores...
Marketing de Conteúdo
Conteúdo é o meio para todas as estratégia de marketing, sejam elas digitais ou não. conteúdo institucional, mídias sociais, blogs...
Produção de Vídeo
Os vídeos também são uma forma de apresentar sua empresa para o público, criando um vínculo.
Consultoria
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Fotografia
Um dos principais atrativos para uma apresentação, a fotografia está presente em revistas, catálogos, site e outras mídias.