O que é marketing de conteúdo? - CAPTA

CAPTA

O que é marketing de conteúdo?

Informação é poder, e isso não é novidade para ninguém. Porém, a cada dias as pessoas são bombardeadas com centenas de novas informações, o que faz com que elas sejam cada vez mais seletivas sobre o que consumir ou não. Com isso, tudo o que não gera valor, impacta de maneira significante ou propicia algum benefício acaba sendo deixado de lado, como elemento secundário.

A prioridade é ter acesso aos conteúdos que realmente possam fazer alguma diferença em suas vidas, e com isso o espaço para as propagandas tradicionais tem sido cada vez menor.
Por outro lado, o Marketing de Conteúdo possui a capacidade de atrair e reter o público justamente por adicionar informações relevantes que ajudam a solucionar problemas, e não meramente anunciam um produto.

Por isso, ele se tornou tão importante: empresas que querem se destacar e ganhar a atenção da sua audiência, concorrendo com o excesso de informações que as pessoas têm acesso diariamente, precisam ir além e proporcionar uma boa experiência para seus consumidores, que acrescente valor ao dia a dia ou, no mínimo, ajude a solucionar um problema.

O que é marketing de conteúdo?

Mesmo com o crescimento do interesse pelo assunto Marketing de Conteúdo, muitos ainda se perguntam: “Afinal, o que é isso?”

Aqui vai uma resposta simples e direta ao ponto:
“MARKETING DE CONTEÚDO É UMA MANEIRA DE
ENGAJAR COM SEU PÚBLICO-ALVO E CRESCER
SUA REDE DE CLIENTES E POTENCIAIS CLIENTES
ATRAVÉS DA CRIAÇÃO DE CONTEÚDO RELEVANTE
E VALIOSO, ATRAINDO, ENVOLVENDO E GERANDO
VALOR PARA AS PESSOAS DE MODO A CRIAR UMA
PERCEPÇÃO POSITIVA DA SUA MARCA E ASSIM
GERAR MAIS VENDAS E MELHOR RELACIONAMENTO
COM SEUS ATUAIS E POTENCIAIS CLIENTES.”

Ou seja: basicamente o Marketing de Conteúdo é uma estratégia para atrair e ganhar a atenção do público através de conteúdos de qualidade que geram valor a eles.

Publicar um comentário

× Como posso te ajudar?