CAPTA

Os benefícios do marketing de conteúdo

Embora boa parte dos benefícios de uma estratégia de Marketing de Conteúdo já seja visível simplesmente por suas características, vamos enumerá-las para garantir que você não tenha mais dúvidas a esse respeito.

CONSCIÊNCIA DE MARCA
As pessoas conhecerão melhor a sua marca, afinal você estará construindo a sua própria audiência. E isso não se dá apenas sobre o seu produto, mas sobre a sua área de atuação, já que gerando, conteúdo a respeito de temas relacionados ao que você faz, você estará mostrando a sua experiência e conhecimento. Com isso, além de ampliar sua audiência, você ainda constrói autoridade no mercado.

POSICIONAMENTO NO RESULTADO DOS BUSCADORES
Atualmente, 93% das compras começam com pesquisas online em buscadores. Ou seja: você precisa ser a resposta que os seus potenciais clientes buscam quando fazem uma pesquisa a respeito da sua área de atuação. Com um blog, você terá um canal exclusivamente seu que poderá ser otimizado para corresponder a essa expectativa e ainda reter 100% da atenção do seu público enquanto ele estiver acessando esse canal.

DIFERENCIAL COMPETITIVO
Se sua marca produz conteúdo de qualidade para um potencial consumidor, ele deixa de ser apenas um expectador e se torna um verdadeiro apaixonado por sua empresa. Afinal, mais que vendendo um produto, você estará gerando valor a ele, ajudando a solucionar um problema, respondendo a um questionamento ou ensinando algo novo.

REDUÇÃO DE CUSTOS (MESMO!)
O Marketing de Conteúdo custa 62% menos e gera 3x mais oportunidades de venda que o Marketing Tradicional. Dentre outros motivos, porque ao produzir conteúdo, você está criando uma peça que ficará acessível para clientes e potenciais clientes por toda a vida. O investimento de produção desta peça é feito uma única vez, o que faz com que os ganhos sejam infinitamente maiores se comparados à publicidade tradicional. Além disso, os canais de divulgação deste conteúdo são de menor custo, como redes sociais, blogs e similares.

CRIAÇÃO DE UM CANAL ESCALÁVEL E MENSURÁVEL
Todos os resultados obtidos durante a execução de uma estratégia de conteúdo, desde acessos ao seu site até receita gerada, são mensuráveis, praticamente em tempo real. Isso permite que você avalie e redirecione os seus recursos e esforços para o que realmente traz retorno para o seu negócio.

GERAÇÃO DE LEADS E DE IMPACTO NAS VENDAS
Leads são os contatos que você adquire através do Marketing de Conteúdo e que demonstraram interesse pelo seu negócio. Com eles, novos canais de comunicação e novas oportunidades de venda são geradas criando um ativo digital para sua empresa que constantemente traz novos negócios.
O conteúdo é imprescindível para geração de leads, nutrição e fechamento de negócios.

AQUISIÇÃO DE TRÁFEGO
O Marketing de Conteúdo pode — e deve! — ser aliado a outras estratégias de Marketing Digital, para aumentar ainda mais os seus resultados. Estratégias como SEO, Mídias Digitais, SEM, Publicidade Nativa, quando somadas ao conteúdo, poderão aumentar ainda mais a aquisição de tráfego para o seu site e blog.

CONHECIMENTO A RESPEITO DO SEU PÚBLICO
O Marketing de Conteúdo também é um grande canal de interação e análise da audiência de uma marca. Afinal, através dos tipos de conteúdos que mais geram engajamento, interesse ou tráfego,
você poderá compreender melhor o comportamento e os gostos dos seus potenciais clientes, dando a você uma nova oportunidade de aperfeiçoar a sua estratégia e melhorar seus resultados, entregas e vendas.

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